Submissão de Trabalhos

CONFIRA AQUI A RELAÇÃO DE TRABALHOS APROVADOS NO EI!
Queremos ampliar a visibilidade de pesquisas que enfoquem o Empreendedorismo e a Inovação através de diferentes olhares. Conheça o passo a passo necessário para enviar o seu trabalho científico para o nosso evento, em formato de Resumo Expandido:

1.Faça sua inscrição no Sympla na categoria “Resumo Expandido” e efetue o pagamento. É só clicar aqui!

2.Faça o download do Template que traz as diretrizes para o envio de Resumos Expandidos, também clicando aqui.

3.Faça o download dos Critérios de Seleção dos trabalhos para conhecer detalhes sobre o processo neste link.

4.Estruture o seu documento respeitando as orientações indicadas no Template e definindo uma das Divisões Temáticas contempladas no evento, listadas no fim deste tutorial.

5. Preencha o formulário abaixo e anexe o seu arquivo. Fique atento aos prazos: a data máxima para submissões é dia 02 de maio. Até o dia 16 de maio serão divulgados os resumos aceitos para apresentação e as respectivas salas e horários em que eles ocorrerão. Se você não reside em Bauru, há a possibilidade de realizar a apresentação de forma remota. Consulte o arquivo referente às Diretrizes e Critérios de Seleção e saiba como enviar o vídeo com a apresentação. Bom trabalho!

PREENCHA O FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO CLICANDO AQUI!

EIXOS TEMÁTICOS:

  • Empreendedorismo: Desafios e Oportunidades – pesquisas que abordem aspectos gerais do ecossistema empreendedor, pontuando características e perfis dos que conduzem um negócio, formas de administrar um empreendimento, obstáculos e possibilidades presentes no cotidiano dos empreendedores, dúvidas comuns à trajetória empresarial, e áreas a serem desenvolvidas em uma empresa como Gestão de Pessoas; Gestão Financeira; Gestão da Produção; entre outras.
  • Empreendedorismo e Inovação com Impacto Social – pesquisas que tragam reflexões e soluções que podem ser desenvolvidas por meio do Empreendedorismo e/ou da Inovação para resolver questões como: assimetria de informação e de acesso aos meios de produção e ao exercício da cidadania; problemas no acesso a serviços básicos como educação, saúde e moradia; inclusão para pessoas com deficiência; entraves para o Desenvolvimento Sustentável; situações de vulnerabilidade enfrentadas por populações de baixa renda.
  • Comunicação, Empreendedorismo e Inovação – pesquisas que relacionem o Empreendedorismo e a Inovação ao âmbito da Comunicação Midiática e/ou da Comunicação Organizacional, articulando debates sobre o uso de meios no dia a dia para o relacionamento, a divulgação e a informação, bem como sobre as mediações presentes no cotidiano das empresas.
  • Inovação Tecnológica – pesquisas que discutam Inovações para a introdução de produtos e serviços no mercado, ou para a implantação de processos produtivos tecnologicamente novos ou com melhorias significativas. Nesse âmbito, ainda é possível apresentar reflexões sobre os desafios e as possibilidades que os sistemas tecnológicos apresentam às empresas, possibilidades oriundas das parcerias entre universidades, institutos tecnológicos e empresas, bem como estudos na área de Pesquisa & Desenvolvimento das organizações.
  • Inovação na Educação – pesquisas que apontem novas metodologias e tecnologias a serem utilizadas em sala de aula, formas diferentes de atuar na formação de professores, possibilidades para estimular o aprendizado e a participação dos alunos em diversas áreas do conhecimento, abordagens inovadoras que contribuem para a Gestão da Educação, entre outros enfoques.
  • Inovação e Criatividade – pesquisas que discutam formas de incentivar a criatividade no dia a dia de empresas e pessoas, bloqueios e obstáculos que impactam no desenvolvimento do potencial criativo, práticas e estratégias para fomentar o compartilhamento de ideias, experiências que tenham resultado em invenções, entre outras possibilidades.